Criar um Site Grátis Fantástico

Haas VF-18 First Out the Gate

Haas VF-18 First Out the Gate

Haas VF-18 First Out the Gate
14 de fevereiro de 2018
Haas F1 Team lança o Racecar para 2018 FIA Formula One World Championship
KANNAPOLIS, Carolina do Norte (14 de fevereiro de 2018) - O desafiante 2018 da Haas F1 Team no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, o VF-18, fez sua estréia oficial hoje através das plataformas e do site da mídia social da organização.

O VF-18 é uma evolução do segundo carro da equipe, o VF-17, que levou a Haas F1 Team a um oitavo lugar na classificação dos construtores de 2017. Quarenta e sete pontos foram marcados pelo VF-17 durante a temporada de segundo ano da Haas F1 Team, 18 pontos a mais que o total obtido na temporada de estréia da organização em 2016.


Incorporar "VF" no nome do carro é um aceno para a história da Haas Automation, o patrocinador do título da equipe. A primeira máquina CNC fabricada pela Haas Automation foi a VF-1 em 1988. O "V" significa vertical, que é uma designação padrão da indústria para um moinho vertical. Gene Haas, fundador da Haas Automation, acrescentou "F1" ao nome para designar não oficialmente como o "Very First One" da empresa.

Como presidente da Haas F1 Team, o moniker "F1" dessa primeira máquina assumiu um significado adicional, uma vez que a Haas utiliza a Fórmula 1 para construir a Haas Automation em uma marca global premium.

"As pessoas vêem o que podemos fazer na Fórmula 1 e as pessoas acreditam que a Haas Automation pode construir máquinas-ferramentas de classe mundial", disse Haas, cuja entrada em 2016 se tornou a primeira equipe americana de Fórmula 1 desde 1986. "Ser um participante da Fórmula 1 traz um nível de credibilidade que você simplesmente não obtendrá publicidade tradicional ".

A Haas construiu a Haas Automation no maior fabricante de máquinas-ferramentas na América do Norte, concentrando-se nos detalhes em meio ao refinamento constante. Ele aplicou esses mesmos atributos à Haas F1 Team.

"Eliminamos muitas das variáveis ​​onde sabíamos que estávamos fracos", disse Haas. "Nós nos concentramos em o que vai levar para que nosso carro seja consistente e feche essa lacuna para as melhores equipes".


Além do refinamento, o VF-18 traz a adição significativa do halo e uma redução drástica na barbatana de tubarão.

"A maior parte da evolução do carro foi a adição do halo", disse Guenther Steiner, diretor da equipe, Haas F1 Team. "Demorou um pouco de estudo pelos aerodinâmicos, mas os designers tiveram que trabalhar duro para modificar o chassi para que o halo pudesse sobreviver às cargas obrigatórias. O peso mínimo total do carro aumentou devido ao halo, e há um centro de gravidade mais alto simplesmente por causa da posição da halo. Mas, todos estão no mesmo barco.

"Os regulamentos permaneceram bastante estáveis ​​entre 2017 e 2018, então o VF-18 é uma evolução do nosso carro no ano passado. É menos sobre reinvenção e mais sobre refinamento. Você vê elementos que tivemos do ano passado no carro este ano.

"Nosso carro de 2017 foi realmente muito bom, mas nem sempre conseguimos tirar o melhor proveito, e é isso que pretendemos mudar em 2018. Nós conseguimos o carro o mais leve possível para transportar mais lastro. Conseguimos fazer um melhor trabalho ao colocar o peso onde queríamos ".

As cores corporativas da Haas Automation foram transferidas para o VF-18. Gray compõe a maior parte da libré, aumentada com tons de vermelho e preto que incorpora a aparência da linha completa de centros de usinagem vertical e horizontal da Haas Automation, centros de torneamento e mesas e indexadores rotativos. Aproximadamente 1.300 funcionários abrangem a Haas Automation, com a companhia Oxnard, com sede na Califórnia, exportando suas máquinas para mais de 60 países. O VF-18 mostra o compromisso da Haas Automation com tecnologia e inovação para um público apaixonado e global.


"A libré é um pouco de retorno ao que tivemos no nosso primeiro carro, o VF-16", acrescentou Steiner. "Sua aparência é limpa e precisa, assim como as máquinas-ferramentas da Haas Automation".

Os testes da VF-18 no Circuit de Barcelona - Catalunha de 26 de fevereiro a 1 de março e novamente de 6 a 9 de março antes do Grande Prêmio da Austrália no 25 de março em Melbourne.